sexta-feira, agosto 10, 2007

ARTUR SEMEDO NO SEU ESTILO CARACTERÍSTICO

Maxaquene e o Ferroviário de Maputo encontram-se no próximo domingo em mais uma jornada do "Moçambola" 2007. O Maxaquene é presentemente orientado por Artur Semedo, que há bem pouco tempo treinava a equipa do Ferroviário de Maputo, seu adversário no domingo. Semedo, bem ao estilo que lhe é peculiar, em entrevista ao "Notícias" de 10 de Agosto de 2007, p. 26, disse o seguinte e cito: " O FERROVIÁRIO me causará grandes problemas, se aqueles rapazes que eu lhes fiz crescer e muito como futebolistas, jogarem à minha imagem. Aplicarem o modelo de jogo que lhes ensinei nas quatro épocas, que lá estive" ( o destaque é meu). Cumpre perguntar ao mister Semedo: E se os jogadores do Ferroviário de Maputo não jogarem à sua imagem mas sim à imagem do seu actual treinador, Mussá Osman, o que acontecerá? Não lhe vão causar problemas? É isso mesmo que pretendia dizer? Que mensagem realmente pretendia deixar a nós amantes do futebol nacional? Ofendeu ou não, de alguma maneira, o seu colega de trabalho, o Sr. Mussá Osman? Que profissionalismo é este, Míster Semedo? Não acha que tem que escutar a sua consciência antes de agir, porque a consciência é Deus presente no homem, tal como dizia o escritor e poeta francês Victor Hugo, antes de comentar seja lá o que for? Não acha que o que implicitamente resulta do seu pronunciamento só põe em causa o seu profissionalismo, que até merece o meu respeito? Acredito que o Maxaquene possa vencer a partida, mas penso que devia ter sido cauteloso no seu pronunciamento, não acha?
Por sua vez, o treinador do Ferroviário de Maputo, diz que "a sua equipa jogará à sua imagem"( o destaque é meu). Ora, aqui surge a "confusão". Que imagem essa? Será a já referida por Artur Semedo? Quero acreditar que não.

5 comentários:

Elísio Macamo disse...

espero que apesar de tudo ganhe o maxaquene.

ilídio macia disse...

O Maxaquene está atravessando os piores momentos da sua história.Artur Semedo é capaz de mudar o rumo dos acontecimentos. A propósito,é do Maxaquene, caro Elísio?

Elísio Macamo disse...

até já fui sócio. "atravessar os piores momentos da sua história" significa que o que vem depois é melhor. começando com o jogo com o ferroviário...

ilídio macia disse...

Sócio?Boa novidade.O Maxaquene está a despertar. O Ferroviário parece que não jogou à imagem do Semedo, por isso perdeu...

Antonio Mário Ruas disse...

Caríssimo Artur Semedo,

Parabéns pelo teu desempenho como Treinador.
Saúde para ti e família.
Os melhores sucessos na tua vida desportiva.

Um abraço,

Ruas