quarta-feira, setembro 01, 2010

RTP ÁFRICA analisa situação em Moçambique

A RTP ÁFRICA analisa, em antena aberta, a situação em Moçambique. Parabéns RTP.

10 comentários:

José Corvo disse...

Ai que saudades que os colonos têm da exploração colonial...É pena que alguns acreditem na canção do bandido.

ilídio macia disse...

ah é?

Unknown disse...

A RTP África só analisa a situação quando lhe convém e acha que pode meter mais lenha na desestabilização de Moçambique.Já tivemos muitos assuntos quentes mas nunca se dignaram debater. Política editorial neocolonial lá isso é, por muito que tentem justificar.2 pesos e 2 medidas...

Unknown disse...

por que não debateram a descoberta de petróleo? a presença dos mambas no CAN? etc etc Só quando há portugueses com o rabo entre as pernas é que se manifestam...não têm uma política editorial com a visão da cplp ou pelo menos dos palops, NÃO! A sua visão começa e acaba nos interesses estritos de Portugal!

Unknown disse...

Os moçambicanos devem ignorar agitadores como a RTP e procurar parar com a violência. Os preços subiram, mas nós não nos podemos andar a vandalizar uns aos outros! Stop violência, vamos reivindicar de forma civilizada...

ilídio macia disse...

caro clementino, a sua análise é problemática, com o devido respeito.

Unknown disse...

Problemática? Não percebi porquê, a menos que entendamos que a análise deva ser sempre problemática porque se trata na verdade de um problema. Mas não falou sobre o que, sinceramente, acho essencial: Que comentário faz ao facto de uma reivindicação que deveria ser justa ou legítima ter resvalado para o saque?

denguene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ilídio macia disse...

Caro Clementino, acho que a sua pergunta pode ser respondida por sociólogos.A sua pinião em relação á RTP assenta em pressupostos bastante perigosos.A RTP é um canal televisivo bastante sério e comprometido com a verdade.

Nelson disse...

Me disculpem a agressividade mas é muita "merda" que li nos comments do José Corvo(com quem já me cruzei no blog de PR AEG) e do Clementino.
Vamos lá falar a sério cmaradas, "tomates" no lugar!
Porque transferir os nossos problemas ao "quintal do vizinho"? Que culpa tem o colonialismo português(que deixou Moçambique em 1975) que a nossa economia esteja do jeito que está?
Por acaso foi Portugal que originou a subida dos preços em Moçambique? Ou que ordenou que o povo(maravilhoso segundo Guebuza) se fizesse à rua?
Termos vergonha da nossa situação não nos deve obrigar a impedir que os outros(RTP) falem dela mas sim admití-la e lutar contra ela de forma realista.
Acha o Clementino que a desastrosa participação dos Manbas ao CAN de Angola tem a mesma importância que as manifestações onde até chegaram a se perder vidas humana? Mas que diabo estava na mente desse compatriotas quando escreveram as barbaridades que escreveram?
O colonialismo fez das sua sim, explorou-nos, escravizou-nos mas é pura estupidez culpa-lo pelas nossas desgraças de hoje. PURA ESTUPIDEZ. Me desculpem estou meio inflamado