sexta-feira, outubro 01, 2010

Raúl Domingos remata...

No âmbito da celebração dos 18.º aniversário da assinatura do Acordo Geral de Paz em Roma (4.10.1992) Raúl Domingos, ex-membro sénior da Renamo, principal negociador da paz do lado da Renamo, Presidente do PDD, instado a pronunciar-se, pelo semanário "SAVANA", edição de hoje, acerca de alguns momentos marcantes ocorridos durante a guerra civil, rematou: "Sobre o abastecimento em material bélico, a guerrilha era fornecida pelo regime do Apartheid da África do Sul e pelo regime do Zimbabué. Mas depois dos Acordos de Nkomati, em Março de 1984, esses apoios cessaram. Passamos a receber material bélico fornecido por oficiais e altas patentes das forças governamentais. Agora não posso indicar os nomes dessas pessoas, mas do lado do movimento que colaborava com elas era Manuel Pereira e o Senhor Carrelo." Ufffff. A ser isto verdade...

3 comentários:

Julio Mutisse disse...

Grave. Nao seria materia a ser investigada por alguma das nossas instituicoes ou esperaremos que RD morra para comecarmos sem bases.

Hawena Macie, gostaria de saber quem fornecia armas (de entre os que tinham o dever de nos proteger) a quem raptou, queimou nos bens que nos fariam verdadeiros ricos hoje. Hawena

ilídio macia disse...

hawena...

Unknown disse...

caro irmão,é lamentavel esta historia da luta armada de 16 anos,poque até hoje há jovens que estão filiando nos partidos de oposição como o partido no poder em moçamibue sem pelomenos ter sabido quem de verdade estava matar o povo durante a guerra...apenas inspiraram-se pelos factos de contos de fadas dos mentores destes massacres.E hoje é dificil conhecer a verdade...Mas sobre a referida guerra terminada dos 16 anos,os verdadeiros matadores não era apenas os da renamo e dizer que a renamo nunca chegou fazer massacres,porque ele precisa do povo para sua sobrivivencia diaria nas bases.
Mas os ditos Frelimo hoje são os que recrutava treinava homens nas cidades altamente armado enviando-as para a renamo ou uma força extra no mato.E estes massacrava e saqueava o povo em nome da renamo.
Por Raul Domingos tinha muita razão por ter dito a verdade...