quarta-feira, abril 25, 2007

"Explosões do Paiol- Arranca o Processo de Reconstrução das casas Destruídas" - In "Notícias" de Hoje.

Arranca o processo de reconstrução das casas destruídas aquando das explosões do paiol de Malhazine. Segundo o "Notícias" de hoje, 25 de Abril de 2007, foram entregues "kits" de material de construção às vítimas, nos bairros de Zimpeto, Khongolote e Mahotas, em actos formais dirigidos pelos presidentes dos conselhos municipais da cidade de Maputo, Eneas Comiche e da Matola, Carlos Tembe e pela governadora da cidade de Maputo, Rosa da Silva, respectivamente.
Na verdade, é um gesto louvável. É ainda louvável o pronunciamento do Presidente do Conselho Municipal de Maputo, que reconheceu que não fazia sentido que as pessoas vivessem em tendas por muito tempo, quando tinham casas. Por isso era imperioso que se arrancasse rapidamente com processo de reconstrução das casas. O que, já está ocorrendo. Estamos juntos!

4 comentários:

Egidio Vaz disse...

Eneas Comiche assentou mal o primeiro tijolo que simbolizava o início da tal reconstrução. Sintomas de um mau começo.

ilídio macia disse...

Talvez sim, talvez não.

stayleir marroquim disse...

Bem ou mal... já é bom que uma parte da reconstrução tenha começado.
O meu desejo é que ela termine.

Egidio Vaz disse...

Estou a falar que começou mal. POrque levaram a TV para mostrar o início? Espero que também levem quando terminar. O que é mentira.
Nesse país, da mesma forma que existem "falas sem consequência" também há "actos sem consequência". Alguém, por acaso já viu a TVM reportando o fim da recolha de obuses não explodidos e outros envolucros militares? Mas andam por ai a dizer que já terminaram o trabalho de recolha de artefactos.
Todavia, artefactos há-os, em massa, espalhados em todos cantos e que permanencem perigosamente ao relento e a mercê da chuva, sol e outras intepéries. E dos ladrões tb.