segunda-feira, abril 23, 2007

Hoje, nasceu um blog que discutirá matérias ligadas à economia do nosso País

A blogosfera moçambicana está enriquecida. Na semana passada nasceu um blog que tratará de questões relativas ao Direito Civil moçambicano(www.smarroquim.blogspot.com ). Hoje, 23 de Abril de 2007, nasceu um outro blog, que discutirá questões ligadas a Economia de Moçambique. Trata-se do www.proeconomia.blogspot.com , de Eugénio Salvador Chimbutane, meu amigo e colega. É Gestor e docente na Faculdade de Economia da Universidade Eduardo Mondlane. Ele, à semelhança do Stayleir Marroquim, é uma prova de que os nossos governantes fizeram um trabalho significativo na área da educação. Eugénio Salvador Chimbutane é produto do Sistema Nacional de Educação. Parabéns, Moçambique! Benvindo, caro Eugénio.

2 comentários:

ninozaza disse...

Li um artigo no jornal online canal de Moçambique, que dizia que o Director de Educação da Cidade de Maputo em reunião com os directores pedagógicos e das escolasda cidade dizia que era necessário fazer avaliações mais acessiveis de modo a que os estudantes passassem de classe e assim a meta traçada pelo Ministério da Educação e Cultura de 100% aprovações seria cumprida e o Director de Educação da Cidade não teria problemas com os seus superiores hierárquicos. Decisão tomada, decisão cumprida. Portanto, a este ritmo de estabelecer-se metas na educação sem olhar a critérios de qualidade penso que estes serão os ultimos jovens que o meu caro Ilidio irá se regozijar pelo trabalho dos dirigentes da pátria amada.

ilídio macia disse...

Caro Nino, o tempo é o melhor juíz. Na verdade,neste estado de coisas, penso que no futuro será muito dificil encontrar jovens, por exemplo, como tu. A qualidade deixa de ser prioridade. Tens razão, caro Nino.